Luso-Brazilian directory Repositories and Open Access Journals

Pesquisa Agropecuária Tropical: PAT

Name/Title: Pesquisa Agropecuária Tropical: PAT
Type: multidisciplinar
Software: OJS
Name of the institution: Universidade Federal de Goiás - UFG. Campus II
Editor/Manager: Alexsander Seleguini
E-mail contact: aseleguini.pat@gmail.com
Web Address: http://www.revistas.ufg.br/index.php/pat/index
Format paper: sim
Description: Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT) é o periódico científico trimestral publicado pela Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos, Universidade Federal de Goiás (UFG). A revista PAT é um periódico que surgiu da necessidade de registrar e difundir resultados de pesquisas pioneiras, desenvolvidas na região central do Brasil, sobretudo na área de Ciências Agrárias. Assim, desde 1971, quando ainda intitulava-se Anais das Escolas de Agronomia e Veterinária - Universidade Federal de Goiás (1971 - 1998), vem cumprindo papel relevante na divulgação de inovações científicas que marcam a evolução das atividades agropecuárias nessa região. Por isso, a missão da revista PAT é promover e apoiar, enquanto veículo de divulgação científica, o desenvolvimento da pesquisa agropecuária na região tropical. O periódico é destinado, especialmente, à publicação de trabalhos enquadrados nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências de Alimentos, Sociologia e Economia Rural, Ciências Biológicas e correlatas. Entretanto, trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e Ciências da Terra, entre outras, também podem ser publicados, desde que vinculados ao contexto da agricultura tropical. Com quase quarenta volumes, a revista PAT vem se consolidando cada vez mais, inclusive estruturalmente, para divulgar com a qualidade necessária os resultados da pesquisa agropecuária tropical. Atualmente está indexada nas seguintes bases de dados bibliográficos: BIOSIS Previews; Biological Abstracts; CAB Abstracts; FSTA – Food Science and Technology Abstracts; AGRIS – International Information System for the Agricultural Science and Technology (FAO); DOAJ – Directory of Open Access Journals; Open J-Gate; OAIster; AGROBASE – Base de Dados da Agricultura Brasileira (MAPA, Brasil); Portal Periódicos (Capes, MEC); PERI - Base de Dados de Literatura Periódica em Ciências Agrárias; Scholar Google; e Sumarios.Org. A revista encontra-se, ainda, em processo de avaliação junto a importantes bases de catalogação bibliográfica como AGRICOLA e SciELO, entre outras. Desta forma, apresenta-se à comunidade científica nacional e internacional como uma alternativa fortemente comprometida com a ética e o rigor técnico que o espírito da ciência requer na disseminação de seus conhecimentos.
Area of knowledge: Ciências Agrárias, Ciências de Alimentos, Sociologia e Economia Rural, Ciências Biológicas
Keywords: Ciências Agronômicas e Veterinárias
Language: pt
Starting date of activity: 2010-11-23
EISSN: 1983-4063
ISSN: 1517-6398
Policies implemented: Pesquisa Agropecuária Tropical (PAT) é um periódico científico que surgiu da necessidade de se registrar e difundir resultados de pesquisas pioneiras, desenvolvidas na região central do Brasil, sobretudo na área de Ciências Agrárias. Assim, desde 1971, quando ainda intitulava-se Anais das Escolas de Agronomia e Veterinária - Universidade Federal de Goiás, vem cumprindo papel relevante na divulgação de inovações científicas que marcam a evolução das atividades agropecuárias nesta região. Por isso, a missão da revista PAT é promover e apoiar, enquanto veículo de divulgação científica, o desenvolvimento da pesquisa agropecuária. O periódico é destinado, especialmente, à publicação de trabalhos que se enquadrem nas seguintes áreas do conhecimento: Ciências Agrárias, Ciências de Alimentos, Sociologia e Economia Rural, Ciências Biológicas e correlatas. Entretanto, trabalhos nas áreas de Ciências Exatas e Ciências da Terra, entre outras, também podem ser publicados, desde que vinculados ao contexto da agricultura.A política editorial deste periódico apoia-se na premissa de que a revista PAT é fruto do esforço e de recursos essencialmente públicos. Deste modo, é entendimento do seu Conselho Editorial que o conhecimento científico relacionado a este acervo é patrimônio da humanidade, a qual tem o direito de compartilhar e beneficiar-se dele, no presente e no futuro. Não difundi-lo, livremente, significaria um desperdício de grande esforço humano e de considerável soma de recursos. Em razão disto, este Conselho não só autoriza, como estimula a reprodução do conteúdo veiculado na revista PAT, desde que sempre sejam citadas as fontes. Isto é, o acesso ao seu conteúdo é inteiramente livre e gratuito.
Country: Brasil
District: GO
Address: Escola de Agronomia e Engenharia de Alimentos/UFG - Caixa Postal 131 - Campus II CEP 74.001-970 Goiânia-GO-Brasil