Directório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto

PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP

Nome/Título: PRACS: Revista Eletrônica de Humanidades do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP
Tipo: monotematico
Software: OJS
Nome da instituição: Universidade Federal do Amapá
Editor/Gestor: Eliane Superti
E-mail de contacto: esuperti@unifap.br
Endereço Web: http://periodicos.unifap.br/index.php/pracs/index
Formato em papel: nao
Descrição: PRACS tem por objetivo a divulgação da produção científica do Curso de Ciências Sociais da UNIFAP, além de estar aberta à análise das contribuições de autores de outras áreas de conhecimento.A PRACS surge no âmbito da Universidade Federal do Amapá e, mais especificamente, do Curso de Ciências Sociais com a intenção de participar do espaço científico brasileiro das publicações ligadas às áreas de humanidades e Ciências Sociais. A abrangência dessas áreas permite aos colaboradores publicarem artigos multidisciplinares e que apresentem a atmosfera acadêmica de produção do conhecimento em um mundo globalizado, complexo e contraditório. Tendo por matéria-prima a realidade, os artigos elaborados a partir dela terão como pano de fundo de suas interpretações a perplexidade, a dúvida e as possibilidades que marcam o ambiente intelectual do início do milênio. É com o propósito de trazer à tona o espírito desse tempo que foi produzida esta revista. Obviamente, ela não pode deixar de fora as comunicações científicas convencionais, os comentários rápidos, os relatos de experiência e revisões que atualizam e substanciam os referenciais teóricos da atualidade. Mas o eixo da revista é o olhar crítico sobre o presente com o olhar do presente. O olhar polêmico e atento pronto para integrar novos e velhos paradigmas. Pronto para avançar além do acúmulo de dados coletados e de gráficos e tabelas apresentadas. Pronto para participar do novo olhar científico que se aponta no horizonte.
Área de conhecimento: Sociologia
Palavras-chave: Sociologia
Idioma: pt
Data de início de actividade: 2010-11-23
EISSN: 1984-4352
Políticas implementadas: Os artigos serão avaliados pelo Conselho Editorial da Revista e, se aprovados, serão encaminhados à avaliação dos pareceristas. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será publicado se tiver parecer favorável, e recusado se tiver parecer desfavorável. Ainda assim, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho Editorial da revista. A avaliação é "cega", isto é, sem identificação dos autores e suas respectivas titulações, bem como dos avaliadores externos, observando-se o sigilo em ambos os casos.Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
País: Brasil
Distrito: AP
Endereço: Universidade Federal do Amapá Campus Marco Zero do Equador - Bloco da Reitoria Endereço: Rodovia Juscelino Kubitschek de Oliveira, km 02 68902-280 - Macapá-Amapá