Directório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto

Rev. Bras. de Ciên. do Envelh. Hum.

Nome/Título: Rev. Bras. de Ciên. do Envelh. Hum.
Tipo: multidisciplinar
Software: OJS
Nome da instituição: Associação Brasileira de Educação em Engenharia – ABENGE; Universidade de Passo Fundo - UPF
Editor/Gestor: Adriano Pasqualotti
E-mail de contacto: rbceh@upf.br
Endereço Web: http://www.upf.br/seer/index.php/rbceh/index
Formato em papel: nao
Descrição: A Revista de Ensino de Engenharia é uma publicação da Associação Brasileira de Educação em Engenharia – ABENGE, dedicada exclusivamente à Educação em Engenharia, divulgando trabalhos originais que abordem aspectos didático-pedagógicos, científicos, tecnológicos, profissionais, políticos e administrativos, concernentes ao tema. Os trabalhos submetidos devem ser inéditos, isto é, não devem ter sido publicados anteriormente em periódicos de circulação nacional ou internacional. Exceção é feita a artigos baseados em trabalhos que tenham sido publicados em anais de eventos. Nestes casos, referência ao artigo original deverá ser feita.
Área de conhecimento: didático-pedagógicos, científicos, tecnológicos, profissionais, políticos e administrativos
Palavras-chave: didático-pedagógicos, científicos, tecnológicos, profissionais, políticos e administrativos
Data de início de actividade: 2010-12-14
Políticas implementadas: Foco e Escopo A missão da RBCEH é publicar artigos inéditos de pesquisa e desenvolvimento, que representem contribuição efetiva para a área do conhecimento, bem como de temas de interesse nas ciências do envelhecimento humano. A revista pretende ser um veículo dos acontecimentos científicos, culturais e, mesmo, éticos em torno das questões do envelhecimento, aberta e crítica; ao mesmo tempo, quer contribuir para a melhoria das condições de vida dos idosos.Processo de Avaliação por Pares O Editor da RBCEH indicará dois consultores ad hoc para avaliar cada artigo enviado à revista para publicação. Os avaliadores terão um prazo previamente estabelecido para emitir seu parecer. Se houver consenso o conteúdo será aceito ou rejeitado para publicação e se não houver será solicitado o parecer de um terceiro consultor. A indicação dos consultores será feita com base no reconhecimento da competência como pesquisador produtivo e atualizado no assunto a que se refere o artigo a ser analisado. Além desse indicador, outros aspectos contaram na outorga dessa responsabilidade: (a) capacidade de avaliar se o artigo atrairá leitores de outras especialidades ou mesmo de outras áreas, (b) demonstração de que os consultores conhecem a missão, os interesses e as normas da RBCEH, (c) e, por fim, que sejam isentos nos julgamentos, isto é, tenham segurança na elaboração de pareceres com imparcialidade tanto no apontamento dos aspectos positivos como negativos. Política de Acesso Público A RBCEH permite acesso gratuito ao conteúdo da revista pelos leitores. Não há a necessidade de autorização da Editora da UPF para fazer fotocópias dos artigos. Ao seguir o princípio de tornar gratuito o acesso aos resultados de pesquisas, a RBCEH possibilita um intercâmbio de conhecimento nas áreas de Gerontologia e Geriatria. Dessa forma, o leitor está livre para compartilhar, copiar, distribuir e adaptar desde que dê crédito ao trabalho da forma como foi especificada pelo autor, isto é, para cada reutilização ou distribuição deverá deixar claro os termos da licença da obra, e a melhor maneira de fazer isso é com um link para o site.
País: Brasil
Distrito: RS
Endereço: Revista Brasileira de Ciências do Envelhecimento humano Grupo de Pesquisa Vivencer/CNPq Faculdade de Educação Física e Fisioterapia Universidade de Passo Fundo Campus 1 - Bairro São José – BR 285 Caixa Postal 611 – CEP 99001-970 Passo Fundo – Rio Grande do Sul - Brasil