Directório Luso-Brasileiro Repositórios e Revistas de Acesso Aberto

Revista IDeAS - Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade

Nome/Título: Revista IDeAS - Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade
Tipo: multidisciplinar
Software: OJS
Nome da instituição: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ
Editor/Gestor: Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade – CPDA Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ
E-mail de contacto: revistaideas@gmail.com
Endereço Web: http://r1.ufrrj.br/cpda/ideas
Formato em papel: nao
Descrição: A Revista IDEAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade é uma publicação semestral dos estudantes do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA-UFRRJ). IDeAS é uma revista destinada a disseminação do conhecimento científico produzido nas universidades e em outras instituições de pesquisa. Visa fomentar o debate e a circulação de informações sobre o "mundo rural", na interface entre desenvolvimento, agricultura e sociedade. Para conhecer mais sobre as áreas de interesse da revista clique aqui. São aceitos artigos de caráter científico e resenhas nas áreas de Ciências Sociais, Humanas e Agrárias. A publicação da Revista IDeAS é um esforço coletivo de pessoas e instituições. Além da participação de discentes e do apoio da Coordenação do CPDA, contribuíram para a realização deste projeto a administração da UFRRJ, a Action Aid Brasil, o Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (NEAD/MDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Por fim, agradecemos a João Roberto Ripper (www.imagenshumanas.com.br) pela gentileza em dispor suas fotos para exibição no site da revista.
Área de conhecimento: Ciências Sociais, Ciências Humanas, Ciências Agrárias
Palavras-chave: Agricultura
Idioma: pt
Data de início de actividade: 2007-04-25
EISSN: ISSN 1984-9834
Número de artigos/registos: 83
Políticas implementadas: Os artigos e documentos submetidos à Revista IDeAS serão, preliminarmente, examinados pela Comissão Editorial quanto à sua adequação à política editorial do periódico. A Comissão Editorial reserva-se o direito de recusar a publicação caso não preencha os requisitos da política editorial. Somente serão submetidos à avaliação dos pareceristas aquelas contribuições que seguirem rigorosamente a formatação e as regras de citação bibliográfica exigidas pela revista. Aquelas que descumprirem estas regras serão desconsideradas. Os artigos que cumprirem as regras de formatação e se enquadrarem no principal objetivo da revista que é "fomentar o debate e a circulação de informações sobre o "mundo rural", na interface entre desenvolvimento, agricultura e sociedade", serão enviados aos pareceristas. As contribuições serão avaliadas por dois pareceristas pelo sistema double blind review (mantendo-se em sigilo o nome dos autores e pareceristas). Uma vez encaminhados à publicação, os autores concedem à Revista IDeAS todos os direitos autorais referentes aos textos publicados. Os autores, para terem suas contribuições avaliadas, devem enviar uma carta onde afirmem ser sua contribuição original e inédita, fruto de pesquisas as quais integra, e que cedem os direitos de divulgação para a Revista IDEAS (baixe aqui o modelo da carta). As contribuições não devem ter sido publicadas ou estar em processo de avaliação em outra revista, congresso ou qualquer espaço de divulgação científica. As fases de avaliação das contribuições serão as seguintes: a) avaliação do cumprimento ou não das regras de formatação e citação bibliográfica exigidas; b) avaliação da proximidade entre o artigo e a política editorial da revista; c) avaliação de mérito e de conteúdo dos artigos pelos pareceristas; d) caso a contribuição seja deferida pelos dois pareceristas será publicada, caso seja indeferida pelos dois será excluída e se for deferida por um e indeferida por outro será enviada para um terceiro que decidirá sobre a publicação ou não do artigo; e) os editores comunicarão as decisões dos pareceristas aos autores e exigirão as modificações por eles sugeridas quando for o caso. f) os editores revisarão se as sugestões foram incorporadas pelos autores. Caso tenham sido, o artigo ou a resenha serão publicados, em caso negativo, serão descartados e o autor será comunicado sobre as razões da desclassificação. De outra parte a Revista IDeAS tem uma Política de Acesso Livre: Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
País: Brasil
Distrito: Viana do Castelo
Endereço: Av. Presidente Vargas, 417, 6° andar, Centro, 20071-003 - Rio de Janeiro, RJ.
Informações adicionais ou comentários: A Revista IDeAS – Interfaces em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade recebe textos no sistema de fluxo contínuo. Isto significa que não há data limite para envio de propostas de publicação.